A vitória só vem com persistência

a vitória só vem com persistência

Como muitos de vocês sabem, eu não vim de uma realidade muito fácil, financeiramente falando. Inconformado, desde criança eu tinha muita vontade de vencer. 

Encontrando o rumo através da persistência

 E a vontade de mudança no meu estilo de vida era o meu combustível para fazer o que tinha que ser feito.

como assim, Adriano Arestides na enfermagem?

A área de saúde carecia de uma necessidade muito grande por profissionais qualificados no mercado e eu, notando isso, resolvi fazer um curso de auxiliar de enfermagem. Eu aprendi muito, cheguei a fazer estágio e alguns plantões, mas no final não segui a área.

Mas por que Adriano?

Por dois motivos:

primeiro porque nesta época eu não tinha nem o ensino fundamental completo e o mercado já exigia ter o segundo grau (conhecido como 1,2 e 3 anos científico) para seguir carreira na área, sem falar que o mercado já precisava do curso de técnico em enfermagem.

 

Adriano - auxiliar de enfermagem

E o segundo por eu já perceber que apesar de ser uma das mais nobres das áreas, se tratava de muito trabalho e um reconhecimento abaixo daquele que eu almejava.

Meu primeiro trabalho

Adriano Arestides - Trabalho de balconista - Primeiro emprego

 

O meu primeiro trabalho foi de balconista e conferente de mercadorias em uma loja de varejo de materiais de construção.  Não era um trabalho de carteira assinada, até porque, por decisão própria, nunca tive minha carteira de trabalho assinada.

Mas eu queria mais e resolvi me tornar autônomo

Adriano Arestides - Trabalho autônomo de venda de cartões de visitas

Em seguida eu fui autônomo, trabalhando como vendedor de cartões de visitas, de empresa em empresa,  fazendo networking e já me inserindo no mundo dos negócios, trabalhando com diversos tipos de clientes e uma gama de mentalidade e expertise. Isso já começava a me inspirar.

 

Foi aí que fui gostando da área de publicidade e marketing, em contato constante com vários empresários de diversos seguimentos e portes, e ao 22 resolvi criar a minha primeira empresa, a AJ Públicidade, que trabalhava com anúncios locais sobretudo em uma bicicletas de som. 

Adriano Arestides - Primeira empresa - estúdio de edição de som

Eu comecei a empresa com um funcionário que fazia o trabalho de circular com a bicicleta de som enquanto eu vendia os horários de publicidade sonora.

AP propaganda Adriano Arestides

Após dois anos cheguei a formalizar empresa AJ Publicidade eu já contava com um total de 14 colaboradores e vários parceiros fornecedores.

Nessa época eu já tinha uma sede, um pequeno escritório lá no Rio Grande do Norte, e prestava serviços para uma recheada clientela, foi muito bom, mas eu fechei o negócio e voltei para Alagoas.

 

Mas como assim Adriano, voltar para Alagoas do nada?

 

A verdade é que eu voltei para Alagoas por um motivo muito triste: tinha acabado de perder o meu primeiro e maior mentor, meu pai.  Meu amado pai tinha acabado de falecer. E isso mexeu bastante comigo.

Durante muito tempo eu não gostava de estudar – como o mundo muda, não é? –, mas como eu queria uma mudança de vida eu resolvi, mesmo assim, concluir o bendito ensino médio e foi o episódio seguinte que me fez querer fazer isso.

Foi assim que decidi dar uma continuada nos estudos, através do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e em um curto espaço de tempo eu finalmente conclui o primeiro e segundo grau. 

Foi logo depois disso que surgiu uma oportunidade de ser vendedor externo RCA (Representante Comercial Autônomo) no seguimento de materiais de construção, prestando serviço para um atacadista com sede no estado da Paraíba. Eu tive a oportunidade de pegar uma rota de vendas em Alagoas, mas como nem tudo vem fácil, era uma rota que a anos vários representantes passavam e pelo desafio da rota nenhum deles permaneciam por muito tempo.

Logo que iniciei escutei de vários clientes e outros concorrentes vendedores que eu não iria suporta mais que 60 dias na rota, mas como eu gosto de desafios, com muito esforço acabou ocorrendo o contrário: fui reconhecido logo nos primeiros meses como o representante revelação. Assim ganhei vários prêmios de reconhecimento e sempre nas convenções estava entre os 05 maiores do time, a nível de Brasil.

De forma pragmática realizei vários eventos com grandes fornecedores e clientes sempre com o forte objetivo de aumentar o nível de profissionalização de todos os clientes, colaboradores, lojistas, atacadista e fabricantes.  Trabalhei por anos e nessa jornada construí bons relacionamentos, aprendi muito e foi um grande ganho na minha vida profissional, mas eu me sentia insatisfeito e apesar de movimentar grandes volumes de vendas e gerar muito valor para a empresa eu percebi que eu poderia mais e por um golpe de sorte eu fui apresentado a venda direta e depois de muita relutância da minha parte eu percebi que aquela era justamente a oportunidade que eu estava a tanto tempo buscando e resolvi aproveitar a oportunidade.

O Network Marketing existe justamente para quem está inconformado com o mercado tradicional, e isto estava acontecendo comigo já fazia bastante tempo. Além de tudo era uma excelente oportunidade para ter um negócio livre dos estresse tradicionais sem ter que se preocupar com estoques ou qualquer outro custo operacional.

Foi aí que eu me encontrei, ao perceber a força do Network Marketing, um negócio que se posiciona da maneira ideal para seguir uma jornada de negócio com liberdade de expansão comercial a nível de mundo.

 

Adriano Arestides - Network Marketing - Vendas Diretas

 

 

Quando juntei a minha fome por novos horizontes e a mente muito aberta para esse novo universo de oportunidades eu comecei a estudar a história da indústria, estudei várias empresas e seus planos de compensação e resolvi fazer parte de uma gigante empresa fabricante da indústria e com um histórico que preenche de forma positiva e motivante todos os indicares de sucesso no mundo corporativo.  Tem muito mais coisas que ainda precisamos conversar sobre isso, mas isso ficará para um próximo post.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Outras postagem que você também pode gostar