O que é uma Big Idea?

O que é Big Idea e como ela pode virar o jogo do seu negócio

Nesse post, eu não vou ensinar nada sobre branding, que é como você é percebido pelas pessoas, mas de big idea, tem a ver como você ou a sua empresa quer ser visto.

A pior coisa que você pode fazer quando quer vender é vender. Antes de ser interessado você precisa ser interessante.

Mas o que é big idea, afinal?

big idea é a essência do negócio, ou seja, é aquilo que em poucas palavras transmite a proposta do empreendimento e concede maior sentido às cartas de vendas, pois vincula todos os passos do marketing a um único conceito.

A big idea por traz do meu trabalho é sobre a minha filosofia, que é a venda com abundância. “Se você quer vender com abundância, você precisa entregar com abundância”. Você quer abundância para você e para seu cliente, que é o ganha ganha. Você quer vender para o mesmo cliente várias vezes por um tempo muito longo e saudável. Isso é vender com abundância, e vender com abundância  é a minha big ideia, é a filosofia na qual eu estruturo toda a minha filosofia de venda. E por seguir essa big ideia que eu sempre tive sucesso no mundo da venda, no mundo dos negócios e na própria vida, pois a venda está em tudo.

A partir disso eu posso pegar vários exemplos do mundo real e mostrar que quando não se vende com abundância você vai ter possivelmente um resultado muitas vezes indesejado.

Um vendedor que não tem uma big ideia bem definida referente a ele e o produto ou serviço que ele vende fala de tudo, e até chega a mentir. É aquela pessoa que se perde, que é chato, que ninguém sabe quem ele é, porque ele não tem uma big ideia bem definida, porque ele não conhece a big ideia por traz do produto ou serviço que vende. E por isso não faz uma venda com abundância.

Mas Adriano, como eu posso desenvolver uma big ideia para o meu negócio?
Você pode ter big ideias de várias formas: lendo, vivendo, assistindo, trabalhando…
A big ideia “apaixonado por vender com abundância”, não necessariamente com esse nome, me veio quando eu era RCA (Representante Comercial Autônomo) e os meus clientes, mesmo eu passando horas esperando, não bem atendia. Mas chegava um vendedor e mudava o ambiente a ponto do cliente se sentir feliz ao vê-lo. Esse cara parecia trazer abundância para o lugar e foi aí que veio a sacada. E aquilo modelou todo o meu comportamento, visão de mundo…

Construa uma Big Ideia poderosa e você também vai poder vender com abundância.

 

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